• Thiago Barcellos

Animações Bizarras e Obscuras dos anos 90 I PARTE 4: "Aaahh!!! Monstros"

Atualizado: Ago 26



Se você cresceu amando os filmes do Tim Burton, então há uma boa chance de que você possa dividir alguma parcela dessa paixão por essa animação assustadoramente maravilhosa.


Estreando no Halloween em 1994, essa série exibida pela Nickelodeon e produzida pela californiana Klasky Csupo (produtora das três primeiras temporadas de Os Simpsons em 1989), era centrada numa escola para monstros e que durou até meados de 1997.


Com suas quatro temporadas, trata-se de um desenho que nunca se esquivou de abraçar um tom decididamente gótico. E, graças ao seu humor algo sarcástico, designs criativos das personagens e animação de qualidade, Aaahh!!! Monstros recebeu resenhas elogiosas por parte da crítica especializada à época. Lá fora, a série foi ainda um grande sucesso para o público infantil, embora seu tipo de comédia fosse mais apropriado para adultos.




A animação - que também foi exibida pela Rede Globo numa grade apertadíssima e por um curto período -, gira em torno de Ickis, Oblina e Krumm, um trio de criaturinhas que estudam em um aterro sanitário onde aprendem a assustar os humanos.


Muitos dos episódios giram em torno da peleja desses simpáticos bichinhos em provocar os mais criativos "sustos" nas pessoas. Por ser contado do ponto de vista desses jovens monstros, há muito humor absurdo e grosseiro (um dos personagens principais usa seu odor corporal intenso como arma, por exemplo).


Hilariante e infinitamente inventivo, Aaahh!!! Monstros é, em suma, quando "Monstros S.A." encontra "Os Fantasmas se Divertem".






6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
GoogleMaps Logo Shadow.png