• Thiago Barcellos

Ao Infinito e além: Lightyear, nova animação da Pixar, tem data de lançamento e elenco confirmados.




Desde o início da Pixar, o personagem de Buzz Lightyear permaneceu como uma espécie de estandarte em se tratando da longevidade tanto do estúdio quanto da franquia Toy Story.


Indiscutivelmente o personagem mais reconhecível da empresa, a Pixar tem sido inflexível em contar outras histórias de Toy Story - ou Toy Stories - com o nosso patrulheiro espacial predileto. Mas agora, é hora do astronauta de brinquedo ir para o infinito ... e, claro, além.


De fato, o famoso astronauta finalmente terá seu próprio filme da Pixar com Lightyear, o 26º longa-metragem da premiada casa de animação, com ninguém menos que Chris Evans emprestando sua voz .


Entretanto, este Buzz Lightyear não será o mesmo Buzz com o qual o público cresceu ao longo das décadas, principalmente porque esta variação do personagem seguirá as origens do personagem astronauta que inspirou o brinquedo, e não o inseparável amigo de plástico de Andy.


De acordo com o site Cinema Blend, a data de lançamento de Lightyear está marcada para 17 de junho de 2022. Logo, o infinito não está assim tão longe. Certo? Embora a Disney tenha criado o péssimo hábito de lançar os filmes da Pixar em sua plataforma de streaming, a Disney + ao invés de um lançamento nos cinemas, essa "reimaginação" solo aparentemente terá um lançamento tradicional.


É difícil imaginar outra senão a voz de Tim Allen saindo das cordas vocais vulcanizadas de Buzz Lightyear. Embora vários outros dubladores tenham sido ouvidos ao longo dos anos, incluindo Patrick Warburton, Pat Fraley, Corey Burton e, claro, Javier Fernandez-Peña (o Buzz no modo em espanhol), era a voz de Allen a mais reconhecida. Mas agora, tudo mudou.



Quando Lightyear foi anunciado, foi revelado que Chris Evans, e não Tim Allen, emprestaria seu gogó pra dar vida ao ranger espacial. Enquanto os fãs de Toy Story estavam inicialmente preocupados, se perguntando se isso significava o fim da era de Allen com o personagem, a Disney/Pixar rapidamente esclareceu que essa versão de Buzz não é a que conhecemos nas últimas décadas. Dito isso, não está claro por quanto tempo Evans deve soltar o verbo para a essa versão de Buzz - mesmo depois desse filme solo.


O filme contará a origem definitiva da história de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo


Quando Lightyear foi anunciado, houve, compreensivelmente, alguma confusão. O filme, afinal, é um spin-off centrado em Buzz Lightyear, o personagem de quatro filmes da franquia animada Toy Story, ou no homem que inspirou o brinquedo? Talvez esperando essa perplexidade inicial, a Disney foi rápida em criar uma animação centrada em torno do herói espacial, o astronauta da Apollo, Buzz Aldrin e não no Buzz de plástico que conhecemos.


Embora essa variação do personagem não seja um grande afastamento do Buzz com o qual estamos acostumados, deve ficar claro que a Disney/Pixar está contando a história de origem definitiva do personagem.


Buzz Lightyear tem sido um personagem central na fundação da Pixar. Nosso astronauta flexível é uma das personalidades mais memoráveis ​​e vendáveis ​​do estúdio e sempre foi um desejo da parte de Pete Docter dar a ele sua própria aventura espacial.



Durante a apresentação de Lightyear no Disney Investor Event de dezembro (via Pixar Post), o chefe do estúdio afirmou que a empresa estava ansiosa para contar a história da origem do personagem desde o início, e ele está grato por finalmente ter esta oportunidade com este filme. Aqui está o que Docter disse:


À primeira vista, você pode pensar: 'este é mais um filme de Toy Story '. 'Calma lá'. Olha, quando criamos o primeiro Toy Story, projetamos Buzz Lightyear com a ideia de que ele era um brinquedo baseado em algum personagem muito legal de um filme de grande sucesso. Bem, todos esses anos depois, decidimos que é hora de fazer esse filme.

Lightyear não é a primeira história solo do famoso personagem da Pixar.


Lightyear não é a primeira vez que fomos ao infinito e além com o famoso astronauta. Além de liderar todos os filmes da franquia, Buzz Lightyear também foi o personagem principal por trás da série animada da UPN/ABC, Buzz Lightyear no Comando Estelar bem como do filme spin-off, Buzz Lightyear no Comando Estelar - A Aventura Começa


Lightyear está sendo produzido por Galyn Susman, de Toy Story 4.


Susman tem sido fundamental no sucesso crescente da empresa, desde os seus primórdios. Começando como supervisora de iluminação e artista de modelagem no Toy Story original, o "esteio" da empresa continuaria a trabalhar em Vida de Inseto, Toy Story 2, Monstros S.A. e Procurando Nemo. A partir daí, Susman se envolveria criativamente em vários curtas-metragens e especiais de TV.


Agora, Galyn Susman continuará sua influência com Lightyear, seu maior projeto até então.


Lightyear chegará aos cinemas em 17 de junho de 2022.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
GoogleMaps Logo Shadow.png