• Thiago Barcellos

Bart Simpson chacina sua família em novo curta de animação para o Halloween.



A longeva série de animação Os Simpsons lançou, durante o painel da Comic Con San Diego, um novo curta de Halloween intitulado The Telltale Bart, produzido ao estilo surrealista - e algo perturbador - de Edward Gorey.


Gorey foi um artista e escritor que faleceu em 2000, conhecido principalmente por seus livros ilustrados, que consistiam em desenhos a bico de pena, muitas vezes retratando cenas inquietantes e bizarras em cenários vitorianos.


Há uma abundância de referências à literatura gótica nesse novo episódio. O próprio título Telltale Bart é uma referência ao conto de Edgar Allan Poe, The Tell-Tale Heart.


Em homenagem ao livro do artista, The Gashlycrumb Tinies: A Very Gorey Alphabet Book, que detalha o terrível fim de 26 pobres criancinhas infelizes, The Telltale Bart também usa o alfabeto para contar 26 maneiras diferentes de como Bart pode ser malévolo. Isso eventualmente inclui chacinar sua própria família.




A Comic Con San Diego que, pelo segundo ano consecutivo aconteceu de forma virtual entre os dias 23 e 25 de julho, foi usada para divulgar a 33ª temporada da série.


Abaixo é possível conferir algumas imagens do curta (a partir dos 34 minutos).


A 33ª temporada de Os Simpsons deve estrear em setembro nos Estados Unidos.




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
GoogleMaps Logo Shadow.png