• Thiago Barcellos

Coringa 2 I Sequência confirmada pela Warner e o retorno do diretor Todd Phillips



Sim, você não leu errado. "Coringa 2" está, de fato, sendo "matutado" pelos caciques dos estúdios da Warner Bros. e o diretor, Todd Phillips, está de volta. Se Phillips permanecerá ou não na cadeira do diretor, ainda não se sabe, mas foi revelado que ele, pelo menos, fechou um acordo para coescrever o roteiro da sequência. Presumivelmente, Joaquin Phoenix voltaria para reprisar seu papel como o icônico vilão da Gotham City.


De acordo com o site The Hollywood Reporter, Phillips "fechou um acordo para coescrever uma sequência para o longa de 2019 ".


Se você é fã do filme, assim como a gente, você também deve estar se perguntando: "uma sequência é realmente necessária?".


Pelo sim, pelo não, faria todo o sentido comercial para o estúdio estudar o lançamento de algum tipo de sequência. "Coringa" ("Joker", no original) , lançado em 2019, se tornou um sucesso absurdo, muito maior do que se esperava. Produzido por um orçamento de apenas US $ 55 milhões, uma fração do que custa a maioria dos filmes baseados em quadrinhos, este arrecadou US $ 1,07 bilhão nas bilheterias globais. Isso é especialmente impressionante considerando que o filme teve uma classificação R nos Estados Unidos.


Embora a adaptação da DC Comics tenha sido algo polêmica, foi recebida com bastante aclamação, tanto pelo público, quanto pela crítica especializada. No final das contas, o filme ganhou várias indicações ao Oscar, incluindo uma de Melhor Filme. Joaquin Phoenix acabou levando para casa o Oscar de Melhor Ator por seu trabalho como Arthur Fleck, um homem perturbado que se torna o famoso vilão das HQs.


Por enquanto, os detalhes da história em potencial para "Coringa 2" permanecem inteiramente em segredo. O primeiro filme certamente parou em um lugar que deixou espaço para uma continuação. Mas tudo realmente depende se Joaquin Phoenix assinaria ou não na linha pontilhada . O ator expressou sua vontade de retornar nas circunstâncias certas, embora isso dependa da história. A Warner Bros. também teria que pagar uma grana grossa a Phoenix, considerando o apelo do personagem e o quanto de dinheiro o primeiro filme rendeu.


Para complicar ainda mais as coisas, a AT&T anunciou recentemente planos para separar a WarnerMedia, a empresa-mãe da Warner Bros., a partir de uma fusão com a Discovery. Dessa fusão, surgiria, em tese, uma empresa inteiramente nova. Entretanto, o universo DC é uma das joias da coroa do império WarnerMedia.


"Coringa 2" (ou "Joker 2", se preferir), ainda, claro, não tem data de lançamento. Mas como Joaquin Phoenix está com a agenda abarrotada para este ano por conta de outros projetos e compromissos, acreditamos que as filmagens só devam começar em 2022, para o longa ser lançado em 2023.


Além do mais, a agenda da WB para 2022 está lotadíssima, logo é mais provável que o novo longa da DC só saia, de fato, em 2023, no mínimo.



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
GoogleMaps Logo Shadow.png