• Thiago Barcellos

Hoverboard de Marty McFly em "De Volta para o Futuro II" é vendido por mais de 500 mil dólares!



O ano de 2015 em De Volta para o Futuro II tem uma infinidade de novas invenções. Leiam-se: carros voadores, reidratadores de alimentos e, claro, hoverboards. Em uma sequência recorrente entre os três filmes, Marty é perseguido pela Hill Valley Square por um valentão local que geralmente é descendente de Biff Tannen.


Em De Volta para o Futuro II, essa sequência de perseguição envolve o uso de uma prancha rosa da marca Mattel que Marty tira de uma garotinha.


Trinta e seis anos após o lançamento do filme original, a icônica prancha flutuante foi vendida em um leilão por 501.200 dólares para um comprador anônimo. Inicialmente, o objeto foi calculado entre 80.000 a 100.000 dólares mas o lance vencedor prova que às vezes dinheiro não é problema para quem quer possuir um pedaço de história do cinema e da cultura pop.



O adereço foi vendido através da Prop Store, empresa especializada na venda de memorabiia de cinema e TV, e que regularmente negocia peças de obras icônicas como Star Wars, Harry Potter e O Senhor dos Anéis.


Outros itens disponíveis para leilão no mesmo evento incluíram o "companheiro de vôlei" de Tom Hanks (Wilson) em Náufrago; um caça estelar X-Wing em miniatura de O Retorno de Jedi e o capacete que Russel Crowe usou em Gladiador. Cada um desses itens foi vendido por cerca de 300.000 mil dólares, tornando a prancha de De Volta Para o Futuro II a estrela do show.


A franquia De Volta Para o Futuro continua a ser a principal referência cinematográfica em qualquer narrativa de viagens no tempo que se preze, sendo mencionada ou referenciada em dezenas programas de TV e filmes que vão desde seriados da DC a Supernatural .

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
GoogleMaps Logo Shadow.png
GoogleMaps Pin.png