• Thiago Barcellos

‘Mad God’: animação que demorou 30 anos para ser concluída, ganha trailer e data de estreia

Atualizado: Jul 31



A animação experimental em stop motion de Phil Tippett, Mad God, artista VFX vencedor do Oscar, com créditos incluindo a trilogia Star Wars original, Indiana Jones e o Templo da Perdição, Willow, Jurassic Park e RoboCop, finalmente vê a luz do dia.


Tippett foi o vencedor de quatro prêmios Saturn, um Oscar – pelo trabalho em Jurassic Park e aclamado pela indústria cinematográfica como “um dos maiores animadores da história do cinema".


Além de Jurassic Park, de Spielberg, o animador papou o Oscar de Animação por O Retorno de Jedi e foi o responsável por dar vida à criaturas inesquecíveis ao longo da carreira: de Jabba the Hutt aos insetos gigantes do cult sci-fi Tropas Estelares.


Mad God, sua "nova" animação, é descrita pelo próprio como "uma descida apocalíptica nas entranhas do inconsciente" e, segundo o site Animation Magazine, a animação é capaz de "levar os espectadores a um mundo apinhado de monstros e cientistas loucos em plena era nuclear; um labirinto de paisagens bizarras habitado por habitantes igualmente bizarros" - e, em outras palavras, mal podemos esperar, certo?


Veja abaixo um vídeo do artista, em plena ação em seu estúdio, envolto com seus modelos e maquetes originais.



O animador começou a trabalhar no projeto há três décadas atrás, depois de concluir seu trabalho em RoboCop 2, mas o colocou em modo stand by quando ele foi contratado para trabalhar em Jurassic Park. Cerca de 20 anos depois, ele revisitou seu esboço, montou um Kickstarter e recrutou uma equipe voluntária de artistas estagiários para dar vida a sua visão particular de ficção científica e terror.


Os cenários, os monstros e ambientes são todos feitos à mão e filmados num estúdio em Berkeley, na Califórnia. Não há enredo, tampouco diálogos. Há sim um emaranhado de crânios bizarros, criaturas estranhas e paisagens infernais à la Hieronymus Bosch.


O filme de 83 minutos terá duas exibições. A estreia será em 5 de agosto no Festival de Cinema de Locarno, na Suíça e no Festival Internacional de Cinema e Fantasia de Montreal.


Assista ao trailer dessa animação que já nasceu cult:




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
GoogleMaps Logo Shadow.png