• Thiago Barcellos

O dia em que Eddie Murphy se recusou a estrelar "Uma Cilada para Roger Rabbit"



Tudo bem que isso já tem alguns anos, mas não nos custa recordar o dia em que Eddie Murphy revelou no programa do Jimmy Fallon, o The Tonight Show em 2019, que lhe ofereceram um papel no clássico dos anos 80, Uma Cilada para Roger Rabbit (1988), mas recusou.


Murphy ainda foi questionado sobre o motivo pelo qual ele não estrelou Os Caça-Fantasmas, depois que foi revelado que Dan Aykroyd e Harold Ramis originalmente queriam que ele estivesse no filme original de 1984. Ele teve que recusar o papel porque já havia assinado o contrato para fazer Um Tira da Pesada.


“Eu não estava disponível porque estava fazendo outro filme”, disse Murphy.


“O único filme que recusei e que se tornou um grande sucesso foi Uma Cilada para Roger Rabbit", disse Murphy a Fallon. “Eu seria o personagem interpretado pelo Bob Hoskins”, acrescentou ele, referindo-se ao icônico ator britânico que acabou interpretando o protagonista humano do filme, o personagem Eddie Valiant.


Murphy explicou que sua decisão de recusar o papel foi porque ele não acreditava que a mistura de live-action e animação pudesse funcionar, embora desenhos animados e atores humanos já tivessem aparecido na tela antes.


“Eu estava tipo, 'O quê? Animação e pessoas? Isso soa como besteira para mim '”, brincou Murphy. “Agora, toda vez que vejo isso, me sinto um idiota.”


Lançado em 1988, o filme foi um estrondoso sucesso de bilheteria, arrecadando quase US$ 330 milhões, a partir de um orçamento de US$ 70 milhões.


Assista (em inglês):



5 visualizações0 comentário
GoogleMaps Logo Shadow.png