• Thiago Barcellos

O dia em que o Aerosmith conheceu Xena, a Princesa Guerreira



Era uma manhã de cinza estático em algum lugar dos anos 90.


As ruas estavam inundadas com poças de chorume. Era como se uma tempestade de lixo nuclear tivesse acabado de passar (você quase podia imaginar um peixe de oito guelras, se debatendo agonizante na sarjeta).


Aquele era prenúncio do meu final de semana e eu deveria suspeitar.


Entrei na locadora pra alugar meu insuspeito joguinho de Mega Drive.


Rise of Robots, Fatman, Férias Frustradas do Pica-Pau. Só jogo infecto.


A prateleira não parecia uma prateleira. Aquilo aparentava ser um laboratório subterrâneo de um filme sci-fi com o Lorenzo Lamas. Enquanto a maioria via cartuchos, eu só enxergava tubos de ensaio contendo as mais malévolas doenças venéreas da humanidade.


Num misto de medo e curiosidade, catei um tal de Revolution X, meti debaixo da axila, assinei meu nome no papelzinho cuspido pela impressora matricial e lá fui eu pra casa.



O conceito do game é logo a primeira coisa bizarra que salta aos olhos.

Vem comigo.


Em 1996, uma enorme organização internacional, a Nova Ordem Mundial (Cabo Daciolo, corre aqui!), passa a implementar uma política de banir tudo o que a “juventude” gosta: filmes, games e música.



Nesse futuro Illuminati da TV Record, a banda de hard rock Aerosmith era a rebeldia encarnada. Os caras iam dar um show pra molecada, mas foram raptados.


Uma mirinha minúscula é "você" na tela. E sim, você não leu errado. Lembra da Manacer, aquele trambolho que custava 5 bilhões de URVs, meio pistola, meio bazuca com lente infravermelha? Pois é, senhores. Preparem-se para perder as digitais de tanto esfregar o direcional - o periférico não é compatível aqui!


Xena, a princesa guerreira de sun glasses

Deixando as teorias conspiratórias de lado, seja embalado por uma trilha sonora ininteligível, enquanto você pulveriza uns malvadões liderados pela Xena, a Princesa Guerreira.


Revolution X da produtora Acclaim: o fundo do poço dum poço sem fundo.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
GoogleMaps Logo Shadow.png