• Thiago Barcellos

O Pergaminho Vermelho I Primeira animação 100% brasileira chega ao Disney + I Conheça!



O Pergaminho Vermelho, primeira animação brasileira a integrar o catálogo do Disney +, estreia na próxima sexta-feira, dia 6.


O filme, produzido pela Vitrine Filmes em parceria com a Tortuga Studios e dirigida por Nelson Botter Jr. (A Mansão Maluca do Professor Ambrósio, Os Under-grounds), conta a história de Nina, uma garotinha de 13 anos que se surpreende ao descobrir que todas as crianças têm pesadelos recorrentes. Quando ela encontra um pergaminho vermelho um mundo novo é apresentado: Tellurian. Nele, ela conta com a ajuda de um grupo de herói para lidar com o Lorde Dark, o responsável por tantos sonhos terríveis.


O elenco traz as vozes de Nelson Machado, Any Gabrielly, Isaac Bardavid, Wendel Bezerra, Marina Sirabello, Viny Takahashi, Marcello Palermo, Alex Morales, Thayná Cavalcanti e Alex Minei.



Depois de representar a voz brasileira de Moana (2016), Any Gabrielly retorna ao mundo da dublagem no longa encabeçando Idril, uma heroína poderosa que vive no mundo encantado de Tellurian e ajuda Nina em sua aventura.


Inicialmente, o projeto era para ser uma série, mas acabou virando um filme 3D, o que também não foi a decisão final, já que o filme é em 2D. O projeto durou 10 anos até finalmente ser lançado, em 2020.


A animação foi exibida primeiro na 44º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo está indicada para o Prêmio Platino do Cinema Ibero-Americano.





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
GoogleMaps Logo Shadow.png