• Thiago Barcellos

Série de animação da lendária “Gangue do Lixo”, chega à HBO Max!



A bizarra franquia “Garbage Pail Kids” ("Gangue no Lixo", no Brasil), está de volta, só que desta vez com uma série de animação que está sendo desenvolvida para o serviço de streaming HBO Max!


Eram desenhos estranhíssimos, sujos e delinquentes, feitos para um álbum de figurinhas lançado em 1985 nos EUA e no Brasil em meados de 90.


As ilustrações foram criadas por Tom Bunk, que também era desenhista da antológica Revista MAD. O álbum deu tão certo que, em 87, foi lançado um filme com os personagens chamado "Garbage Pail Kids Movie".



A série de animação vem da Rough House Pictures, com ninguém menos que David Gordon Green ("Halloween" 2018) na direção.


Nos Estados Unidos, a marca é ainda tão forte e saudosa que, recentemente, foi lançada uma linha de livros escritos por RL Stine.


Por lá, além das figurinhas lançadas com frequência, há brinquedos e uma infinidade de outros produtos.


A tal gangue, pra quem não se lembra ou é novo demais, é, obviamente, uma gangue pra lá de nojenta e escatológica, onde criancinhas vomitam, espremem espinhas, se matam, comem meleca, defecam etc.


O sucesso dos nojentinhos foi enorme, e lógico que as figurinhas chegaram a ser banidas de muitas escolas pelo mundo e acabaram por virar material traficado por todos nos banheiros dos colégios.


Era uma meninada politicamente incorreta que não tinha o menor medo de brincar com catarro, gosma, sangue e vômito, e que parodiava uma marca de bonecas famosas e fofinhas, a Cabbage Patch Kids.

23 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
GoogleMaps Logo Shadow.png